terça-feira, 20 de março de 2012

Amor perfeito

Cresci assistindo filmes americanos, novelas brasileiras e lendo romances. Em todos existe uma mocinha que corre perigo porque um vilão quer prejudicá - la e de repente , o mocinho aparece para salvá-la e vivem felizes para sempre. E descobri que na vida real ele é bem menos príncipe do que deveria ser. Existe algo errado?!!! Se o príncipe é perfeito, o meu mocinho veio quebrado. Nada disso,  nos contos de fadas ou romances encontram-se omitidos os defeitos do príncipe,  afinal não somos perfeito mas sim uma mistura de erros e acertos. Mais criamos tão fielmente essa ilusão e arrastamos ela para nosso dia-a-dia nem que isso se torne um pesadelo. Começamos a ver príncipes em todos os lugares para onde olhamos “ Aquele!" " Aquele!" " Hummm. Aquele talvez”. E quando começamos a namorar um desses e os defeitos que vem embutido começam a aparecer não suportamos a desilusão. Então começamos a querer tornar esse ser humano, em um ser perfeito, mas você  perguntou  se ele quer mudar? Porque se isso não for a vontade dele então estará numa luta injusta, onde somente você é quem em vê o mundo cor de rosa. Isso acontece o tempo todo e somos nós mulheres as maiores culpadas pelo príncipe que criamos, pois quanto mais lutamos para mudá-los mais eles resistirão até que alguém desista ou que o fim chegue. Namoradas neuróticas, obsessivas, doentes de amor, assim somos classificadas por cada ato insano que fazemos em nome desse sonho que é apenas nosso. Estamos jogando “ pérolas aos porcos” como diria o provérbio, pois nessa ânsia inexplicável por encontrar o príncipe encantado acabamos nos deparando casadas com o vilão. Não quero matar as ilusões, os sonhos de ninguém, mas sim que reflitam sobre o que realmente vale a pena. Quando penso que nós mesmas armamos essa armadilha que nos fará sofre tanto. Imagino o quanto estamos desesperadas para sermos amadas por um outro e nessa busca se esse outro demorar a aparecer vamos pegar o primeiro que encontrarmos e o vestiremos de príncipe.  Guardemos a perfeição para quem realmente  o é, para nós humildes mortais dê  mais uma chance.
Textos de amor lembre-se é um desejo de nós mulheres e não deles homens. Quando vejo mulheres com um futuro diferente do de nossas mães surgem em mim dúvidas ?! Fomos criadas para sermos submissas e nos tornamos chefes de família, gerentes, profissionais formadas, etc. E de repente, estamos sozinhas porque não estamos preparadas para a independência, mais isso não nós abaterá. Frente a frente, com os homens e nós tornamos frágeis quando se fala em relacionamento, queremos mudar a mente do mundo a nosso respeito, mas não mudamos a nossa ainda. Ganhar o mercado de trabalho não nós torna um barra de ferro como deixamos transparecer, ainda sentimos vontade de chorar quando nós ofendem,  pintamos unha, usamos maquiagem, batom, não perdemos a feminilidade ganhamos apenas status. Outro dia no serviço, um rapaz disse “ ela não sabe cozinhar, que coisa feia." " Deve ter máquina de lavar, com certeza passa só a roupa que vai usar”. Fui classificada pelos dons domésticos que não tenho, faço hora extra, me esforço para fazer meu serviço direito, não aceito “ você não é capaz” e sou taxada como péssima.
Amigas, colegas, companheiras se o mundo e as pessoas não forem cor de rosa, não vamos pintá-las, mais aprender aceitá-las em preto e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário